quinta-feira, 7 de abril de 2022

Por onde anda: Mônica

 



Mônica dos Santos Costa Ferreira é da turma de 2002.

Antes de se tornar Agente Policial de Custódia, trabalhou durante 13 anos na Secretaria de Educação do DF como alfabetizadora.

Relata que " essas duas áreas, educação infantil e atividade policial de custódia, apesar de serem completamente opostas, foram de muita valia para mim como ser humano ".



Mônica com o filho e o marido, o também AgPC Glauber


Como agente,  trabalhou durante 15 anos, a maior parte desse tempo, cerca de uma década, no NUARQ do CIR, onde aprendeu bastante sobre a execução penal. Depois foi lotada no Centro de Observação (CO), na área administrativa,  onde " conheci como funcionária o trabalho tão minucioso feito com maestria pelos psicólogos ". Em seguida trabalhou na DCPI, na área de cadastro de Mandados de Prisão,  sendo uma experiência tranquila pois o trabalho anterior no NUARQ já lhe dera o conhecimento necessário para bem exercer essa função. Por fim, foi lotada no CPP, também no NUARQ, onde teve a oportunidade de encerrar sua carreira perto de colegas muito queridos.

Mônica diz que teve o privilégio de se aposentar em 2017. Inicialmente passou por um período de descanso quanto aos compromissos com hora marcada. E conclui: "em maio de 2019 me tornei mãe,  meu maior sonho! Desde então, me dedico integralmente à tarefa de cuidar de mim, da minha família e do meu lar. Sinto-me feliz e abençoada,  pois Deus me deu tudo que eu precisava, no momento certo".

Entrevista realizada pelo AgPC Glauber

Diretoria atual da AAPC

Esses são os membros atuais da diretoria da AAPC. As funções de cada um podem variar de acordo com a necessidade. Informamos também a lotaçã...