segunda-feira, 2 de outubro de 2023

NOTA DE AGRADECIMENTO: ROBSON CÂNDIDO DA SILVA.

 



A  Associação dos Agentes Policiais de Custódia da PCDF (AAPC) manifesta publicamente seu agradecimento ao ciclo de gestão concluído com louvor pelo Delegado Geral ROBSON CÂNDIDO DA SILVA, que pediu ao Governador IBANEIS ROCHA exoneração na segunda, 02.10.2023.


A  AAPC reconhece os importantes avanços obtidos, como a decisão de realizar o concurso para o cargo de Agente Policial de Custódia, que aguardava 17 anos para ser realizado; a modernização de instalações e equipamentos; a racionalização de procedimentos e antigos pleitos, em especial o concurso de remoção; a habilidade de conduzir a instituição nos períodos de pandemia e de maior polarização política desde a redemocratização do país etc.


Desejamos ao Delegado Geral que deixa a função sucesso nos novos desafios que surgirão e manifestamos nossa confiança na equipe que assume neste momento o comando da Polícia Civil do Distrito Federal, uma das maiores instituições policiais de investigação criminal reconhecidas no Brasil e no mundo. 


Apenas a título informativo, a PCDF em 2022 alcançou um índice de resolução de homicídios de 62% (8 de cada 10 feminicídios foram plenamente esclarecidos ainda em 2022), compatível com a média mundial, que é de 63%, segundo o Estudo Global sobre Homicídios, da Organização das Nações Unidas (ONU), isso considerando que o Brasil apresenta uma taxa média de resolução de homicídios de 37%, segundo levantamento do Instituto Sou da Paz.


AAPC

Associação dos Agentes Policiais de Custódia da PCDF



* Relatório de Gestão 2023 (com dados de 2022) - PCDF

https://www.pcdf.df.gov.br/images/conteudo/institucional/TCU/RELATORIO_GEST%C3%83O_2022_PCDF.pdf


**ONU: Brasil tem a segunda maior taxa de homicídios da América do Sul

https://news.un.org/pt/story/2019/07/1679241


*** Estudo mostra que Brasil esclarece só 37% dos homicídios

https://mobilidade.estadao.com.br/na-perifa/estudo-mostra-que-brasil-esclarece-so-37-dos-homicidios/






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedido de ajuda

A AgPC aposentada Fernanda pede doação de sangue para sua mãe. Fernanda, que é casada com o também agente Klever, aposentou-se a alguns ano...