sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

AAPC participa de reunião com Sinpol e entidades representativas da PCDF.

 




A Associação dos Agentes Policiais de Custódia da PCDF (AAPC) participou nesta sexta, 26.01, da primeira reunião do Fórum de Entidades da PCDF em 2024, presidido pelo Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (SINPOL/DF), o qual também é integrado pelas demais associações representativas de servidores ativos e aposentados da PCDF.


Dentre os diversos assuntos discutidos no encontro, foram alinhadas as estratégias e prioridades para a PCDF, com ênfase na reestruturação da carreira policial civil, em simetria com as ações de valorização das demais carreiras policiais mantidas pela União. 


A AAPC esteve representada pelo seu presidente Fabrício Gildino e vice Renato Mendonça.



Para Gildino, a iniciativa do SINPOL/DF é "bastante assertiva e elogiável, uma vez que as entidades associadas possuem capilaridade e podem unir esforços para evidenciar a necessidade de reestruturação da carreira policial civil". 


Na mesma linha, Renato Mendonça afirmou que "a AAPC está alinhada com a demais entidades em busca do merecido reconhecimento da atividade investigativa de excelência desempenhada pelos servidores da PCDF".


O presidente do SINPOL/DF e coordenador do Fórum de Entidades Representativas, Enoque Venâncio, agradeceu o apoio e as sugestões apresentadas, destacando que o Fórum é permanente e outras reuniões ocorrerão de forma programada assim que necessário. 


Participaram ainda do encontro representantes das seguintes entidades: Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol);  Associação Geral dos Policiais Civis (Agepol); Associação dos Policiais Civis Aposentados e Pensionistas (Apcap); Associação dos Peritos Papiloscopistas (Asbrapp); Associação Brasiliense de Peritos em Criminalística (ABPC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedido de ajuda

A AgPC aposentada Fernanda pede doação de sangue para sua mãe. Fernanda, que é casada com o também agente Klever, aposentou-se a alguns ano...